Selecione um dia da semana escolha uma arte e compartilhe, no facebook ou Google+

Estudo bíblico Espírito Santo de Deus


Estudo 3 Verdades Sobre o Batismo com o Espírito Santo

“Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.” At 1.5

Introdução: 
Hoje pouco se fala até mesmo nos nossos cultos, vi em um culto ministrando a palavra de Deus mais de 300 crentes receberem este batismo de fogo , há 3 verdades que mostraremos sobre este batismo de fogo quem sabe você ainda pode receber.

1. ELE FOI PROMETIDO (É UMA PROMESSA PARA OS CRENTES)

Foi prometido nos dias do Profeta Joel sobre este derramamento de poder (Joel 2.28) Foi predito e depois evidenciado aos discípulos.Foi profetizado pelas palavras de Isaías (Isaias 32.15).Nas profecias de Ezequiel sobre este derramamento também (Ezequiel 39.29).Na pregação de João Batista dizendo que Ele batizaria com o FOGO.

2.ELE FOI RECEBIDO (TODOS OS CRENTES PODEM E DEVEM RECEBER)

Por aqueles crentes na cidade de Jerusalém , os 120 discípulos (Atos 2.4).Pelos que receberam a palavra de Deus em Samaria (Atos 8.17) Você pode receber hoje também.Pelos varões na cidade de Éfeso quando Paulo perguntou se eles já conheciam este Batismo (Atos 19.6)Também pelos parentes e amigos em uma pregação na casa de Cornélio (Atos 10.44)

3. ELE É ALCANÇÁVEL PARA NOSSOS DIAS (Pode ser hoje o teu dia)

Basta você crer , pois Ele é para todos que crêem (João 7.37-39).Por aqueles que buscam

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.
E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11.9-13


Você quer receber mais não pede por que ???
Para aqueles que querem servir ao Mestre e ter uma melhoria espiritual.Por aqueles que desejam trabalharem na Seara e serem capacitados (Atos 1.8).
Conclusão:

Deus ainda continua o mesmo e Ele ainda batiza com Espírito Santo. O batismo no Espírito Santo ocorre uma só vez na vida do crente e move-o à consagração à obra de Deus, para, assim, testemunhar com poder e retidão e completar nestes dias a tarefa de evangelização nesta Terra até a vinda do Senhor Jesus.
É tempo de buscar aqueles que não receberam e se encher mais e mais aqueles que já são batizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário