Selecione um dia da semana escolha uma arte e compartilhe, no facebook ou Google+

JESUS O CENTRO DA NOSSA VIDA

JESUS O CENTRO DA NOSSA VIDA

Jesus tem que ser o centro da nossa vida, Jesus tem que ter a primazia em nossa vida, Jesus tem que ser a razão do nosso viver Gl. 2: 20. Muitos têm uma vida de derrotas e miséria porque Jesus não é o centro da sua vida, Jesus não tem a primazia em sua vida, vai à igreja, canta, bate palma se alegra, mas é tudo emoção Jesus está bem longe do seu coração Isaias 29: 13; Atos 17: 22 e 23.

Ter Jesus como centro de sua vida á ama - lo e guardar os Seus mandamentos. João 14: 15 e 23; Jõ. 7: 16 e 17; Jõ. 5: 24; Jõ. 5: 36 -40.

Porque temos que ter Jesus Cristo como centro da nossa pregação como centro do culto e como centro das nossas vidas, porque as vitórias que temos em nossas vidas só vem através de Jesus ICo. 15: 57; Rm. 8: 35 – 37; e as vitórias que a humanidade precisa só vem através de Jesus, conquistadas na cruz.

OITO VITÓRIA NA CRUZ.

PRIMEIRA VITÓRIA - SOBRE A ENFERMIDADE - A cura da enfermidade é uma questão de fé, existe a medicina, a ciência, mas é o tamanho da fé que vai decidir onde o homem vai buscar a cura. Se o homem tiver fé suficiente para buscar na Cruz a cura certamente ele vai encontrar Isaias 53: 4 e 5; Mt. 8: 14 - 17; Mc. 5: 25 – 34.

SEGUNDA VITÓRIA: SOBRE OS DEMÔNIOS - Os demônios são perigosos e estão sobre as ordens de Satanás para fazer guerra contra a Igreja, e estão prontos para derrubar o crente, mas o crente que olha para a Cruz não precisa temer Salmos 34: 5 – 8. Na Cruz Jesus derrotou a Satanás e todos os seus demônios; e Ele venceu para que o Seu povo tomasse posse da vitória Cl. 2: 8 – 15; I Jõ. 2: 13 e 5: 18

TERCEIRA VITÓRIA: SOBRE AS MALDIÇÕES - Fala – se muito em maldições hereditárias, maldições por pactos tudo isto existe e todos os que não estão em Cristo Jesus estão debaixo de maldição. Jeremias 23: 10.

Jesus Cristo é a resposta para as maldições. Maldição não se quebra com remédios, com a ciência humana, com dinheiro, poder ou religião, só há uma forma para se quebrar as maldições: Jesus Cristo na Cruz do Calvário levou sobre si as maldições daqueles que o aceitam. Gl. 3: 13; Dt. 30: 19; Jõ. 10 – 10.

QUARTA VITÓRIA: SOBRE A CARNE: Segundo o meu entendimento o maior inimigo do crente é a sua carne. Combater contra a sua vontade e seus desejos seu ego não é fácil, mas na Cruz o crente encontra vitória contra a sua carne. Rm. 8: 1 – 11; Jõ. 6: 63.

QUINTA VITÓRIA: SOBRE O MUNDO - O mundo com as suas ofertas, com a sua beleza aparente é um inimigo terrível para o crente tirando - o da comunhão da igreja, afastando - o de Deus e como conseqüência levando - o para a morte, mas na Cruz o crente encontra a vitória sobre o mundo. Olhando para a Cruz e para Cristo e não olhando para o mundo o crente caminha vitorioso Gl. 6: 14; Jõ. 17: 12- 20

SEXTA VITÓRIA: SOBRE O PECADO – O homem que não conhece a Jesus e não conhece o seu poder vive debaixo do pecado, o homem é controlado, dominado e escravizado pelo pecado. João 8: 34; Rm. 6: 12.

Na Cruz em Cristo o homem vence o pecado, é na cruz que Cristo deu autoridade para o crente vencer o pecado, é na cruz que Jesus pagou o preço do pecado de todos os que O aceitam. Rm. 6: 14; Isaias 53: 5; Rm. 5: 12 – 19.

SÉTIMA VITÓRIA: SBRE A MORTE – É comum ter medo da morte física ela nos assusta e nos preocupa, mas a morte espiritual nos deixa sem Deus, sem esperança nos tira a razão de viver. Só Cristo na sua morte de Cruz nos garante que quando morremos em nosso corpo físico continuaremos a viver com ELE Lc. 23: 39 – 43; Atos 7: 54 ,- 60; João 14: 1 e 2. A morte nos preocupa e nos assusta por causa da nossa natureza humana, mas a morte espiritual assusta por causa da nossa alma. Lc. 12: 13 – 20; Lc. 16: 20 - 31

Na Cruz está a vitória sobre a morte física e sobre a morte espiritual, pois se olhamos para a Cruz veremos que não há razão para temer a morte. I Co. 15: 51 – 55; Ap. 21: 1 – 4.

OITAVA VITÓRIA: SOBRE O INFERNO - o inferno na verdade não é inimigo direto do crente e sim inimigo do corpo de Cristo, a Igreja. O inferno não foi feito para o povo de Deus, mas sim para Satanás e seus demônios e seguidores. Ap. 20: 7 – 15. A Igreja como corpo de Cristo olhando para a Cruz, carregando a mensagem da Cruz ela destrói o inferno, é dever da Igreja saquear o inferno, é dever da Igreja impedir que Satanás arrebate para o inferno o maior numero de pessoas, é dever da Igreja pregar a Jesus povoando o Céu e saqueando o inferno. Ap. 22: 17; Lc. 14: 15 – 23; Mt. 16: 17, 18. O crente que vive uma vida correta diante de Deus, o crente que crê em Jesus Cristo, vive na obediência e prática a Palavra de Deus com certeza não conhecerá o inferno. Ap. 1: 18; Lc. 12: 4 – 8.

Pr Paulo H. Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário